17 de maio de 2011

Dia das Línguas


 
         A semana de 9 a 13 de Maio foi uma semana marcada pela exposição de trabalhos, decoração de espaços, almoços típicos de cada país, realização de um concurso e outras actividades já típicas na nossa escola, tudo para comemorar o dia das línguas.
O ponto mais alto das dinamizações desta semana foi no dia 11 de Maio, oficialmente o dia das línguas, que foi animado com actividades, algumas delas do conhecimento dos alunos, e outras que se revelaram uma surpresa para muitos como as refeições típicas dos vários países e a «Pankake Race». Esta corrida (Pankake Race), originária do Reino Unido, consiste em efectuar um percurso, o qual inclui vários obstáculos, e que é efectuado com uma panqueca numa frigideira. A panqueca não se pode deixar cair, sob pena de penalização. É também obrigatório lançar a panqueca ao ar e recolhê-la ao longo do percurso. O número de vezes que é necessário lançar a panqueca ao ar aumenta, assim como o grau de dificuldade dos percursos, consoante o nível escolar. Porém, a corrida não mostrou muita adesão por parte dos alunos, visto que se tratava de uma ideia recentemente posta em prática, no entanto a animação tornou-se uma constante durante o decorrer da actividade.
Após isto, o Refeitório abriu as portas para acolher uma Tea Party, sendo esta festa um hábito nesta comemoração e símbolo da tradição inglesa que é a hora do chá.
Esta comemoração oferece um momento de união e partilha que permite o convívio entre a comunidade escolar e ao mesmo tempo permite a todos desfrutar de biscoitos, bolachas ou qualquer outro tipo de bolo que acompanhe o chá, por excelência.
Concluindo, a comemoração do dia das línguas durante toda a semana revelou-se uma mais-valia para a escola, pois fomentou a criatividade, partilha, convívio, divertimento e sobretudo trouxe aos alunos conhecimentos que certamente não serão facilmente esquecidos.
Tiago Ribeiro nº17 10ºA
Paula Afonso nº14  10º A
Cândido Saraiva nº3  10º A

Sem comentários:

Enviar um comentário