11 de abril de 2016

Concurso de Poesia

Vencedores do 6º ano


1º classificado

A minha luz

Brilha, brilha, minha luz
minha luz distante.
Oh, onde foste parar?
Minha luz brilhante.

Minha luz brilhante
meu dia, meu sol
ao anoitecer
prendes meu anzol.

Tu és o meu ser.
És a minha calma.
Sem ti morreria,
ficaria sem alma.

Minha luz brilhante
meu sol distante
quando estás ausente
sinto-me doente.

Brilha, brilha, meu sol
ilumina todos nós
pois sem ti estaríamos
tão, tão vazias e sós.


Joana Esteves Durães, nº 11, 6º A



2º classificado

A lua

Nada se compara a ti
pelo teu brilho e clareza
sempre te vejo no céu
a descansar em beleza.

Quando ando no escuro
és tu quem me ilumina
guias meus passos inseguros
e o meu medo termina.

Sei que não te sentes só
são tua companhia
as estrelas cintilantes
contigo noite e dia.

Numa noite de luar
ninguém fica às escuras
apetece passear,
 ou vaguear pelas ruas.

Lua, lua, que me contas?!
Que aventuras apreciaste?
Estou aqui para saber
a quem já enfeitiçaste…


Inês Pereira Esteves, nº 10, 6º A



3º classificado

Melgaço

Melgaço fica no norte
encostado a um cantinho
que faz parte dos concelhos
do Alto Minho.

Terra de encantos
de paisagens deslumbrantes
rodeada de lindos monumentos
e de gentes cativantes.

Melgaço, lindo Melgaço
terra de famoso alvarinho
tem no alto o castelo
e a seus pés o rio Minho.

O castelo desta vila
tem elegância e história
graças a Inês Negra
conseguimos a vitória.

É vila do Alto Minho
de beleza sem igual
Melgaço é mais-valia
relíquia de Portugal.

Terra de boa gente
Melgaço é muito acolhedor
de gente forte e firme
e de povo trabalhador.

Letícia Afonso Lourenço, nº 13, 6º A

Sem comentários:

Enviar um comentário